terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atacando de boleira

Bem, faz um milhão e meio de anos que não dou as caras por aqui, mas... depois de um frio e tenebroso inverno, voltei cheia de novidades.

A novidade número 1 é que meu príncipe fez 3 aninhos e preparamos uma festa linda para ele. Tema: O Pequeno Príncipe. Mas esse é assunto para outro post. (Mega atrasado, porque o aniversário foi em Junho!!!)

A novidade número 2 é que entre freelas intermináveis, trabalho com prazo curto na editora, noites maldormidas botando Arthur na cama dele, etc., etc., etc., eu consegui abrir um tempinho na agenda pra dar o pontapé inicial num hobby antigo: fazer bolo!

Quem me conhece sabe que eu AMO fazer bolos e sobremesas. Eu até mando relativamente bem nas comidinhas, mas minha paixão mesmo são os doces. eu achei um curso rápido (porque, né?, não dá pra comprometer meus sábados por muito tempo, afinal, tenho marido e filho pra cuidar) e baratinho (porque, claro, a grana sempre está meio curta, né?) no Atelier da Gula e mergulhei de cabeça.

Foram duas aulinhas. Na primeira, a professora, Claudia Marinho, mostrou pra gente todas as etapas: fez um bolo na hora e pôs pra assar; levou dois bolos prontos e nos ensinou a cortar, rechear, montar e prensar; levou um bolo prensado e confeitou pra nos mostrar o passo a passo (e, claro, cortou o bolo depois pra gente provar hehehe).

Na segunda aula seria a nossa vez. Então tínhamos muito dever de casa para fazer: assar o bolo, cortar, rechear, montar e prensar. fotografei os bolinhos saídos do forno, mas se não ficaram apetitosos?


 (O bolo retangular foi a "sobra" da massa. Maridão atacou quente mesmo)

levei pra aula. , tirei do aro (o que deu um pouco errado no meu caso, porque ele não estava prensado direito), passei o pré-mármore (que eu tinha levado pronto de casa) e comecei a decoração. Como era véspera de dia dos pais, é claro que foi temático. Afinal, o maridão estava em casa esperando o bolo dele.

Foi assim que ficou:



Meio tosquinho, né? Mas foi a primeira vez. Hehehehe
O mais importante de tudo: estava uma delícia. Essa semana eu vou fazer mais um bolo pra testar. Vou me lançar num novo desafio: estaquear e fazer um de dois andares. pra ver se aguenta. Porque a ideia é fazer pro chá de panela da minha prima (em setembro) um bolo “boladão”, como ela mesma disse.

E , o que vocês acham? Vai um pedacinho?


Beijinhos
Rachel