segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tango, bolero e cha cha cha


Nós duas do Salto e sapatilha adoramos ir ao teatro. Mês passado fomos ao Municipal assistir à ópera Romeu e Julieta. Na última quinta-feira, dia 7/10, fomos assistir a Tango, bolero e cha cha cha.

A peça é uma remontagem em comemoração aos 40 anos de carreira de Edwin Luisi. Quando foi montada pela primeira vez, há 10 anos, teve mais de 240 mil espectadores e rendeu diversos prêmios a Edwin Luisi, inclusive o Shell, uma das mais importantes premiações do nosso teatro.

Edwin interpreta Daniel, ou melhor, Lana Lee... Bem, é que Lana foi Daniel, casado com Clarice (Maria Clara Gueiros) e pai de Dênis (Miguel Rômulo). Mas então, há 10 anos, ele abandonou a família, deixando apenas um bilhete. Agora ele volta. Ou melhor, ela volta... noiva de Peter (Carlos Bonow) e determinada a contar toda a verdade para o filho e a ex-mulher.

Imaginem a quantidade de confusões e mal-entendidos que esse reencontro é capaz de provocar!!! Ainda mais com a ajudinha de Genevra (Márcia Cabrita), a empregada de Clarice.

Nós morremos de rir! O espetáculo é fantástico!

Na noite de quinta, Maria Clara Gueiros foi substituída por Alice Borges; e Márcia Cabrita também foi substituída por uma atriz muito boa (mas que, desculpe, não lembramos o nome). Antes de a peça começar, ficamos um pouco decepcionadas por elas não estarem lá, mas as substitutas atuaram tão bem que logo nos esquecemos. Tivemos a sensação de estar vendo o elenco original, sem que elas recorressem a imitações forçadas.

A interpretação de Edwin é tão absurdamente maravilhosa que, ao fim do espetáculo, quando ele tira a peruca, a Rachel quase chorou! (Uma emoção exagerada de quem fez anos e anos de teatro...) Mas a Amália quase chorou também... com os sapatos usados pela Lana Lee! “Quero toooooodooooosss!!! Principalmente um preto cheio de cristais.”


Nós compramos os ingressos com um excelente desconto num site de compras coletivas. Vira e mexe ele aparece por . Além disso, o teatro tem meia entrada e há várias promoções em lojas. Ou seja: ainda não foi por quê??? Heheheh

Hoje, segunda dia 11, tem uma sessão extra! Ótima pedida para a véspera do feriado, né? O teatro Clara Nunes fica dentro do shopping da Gávea. É fácil de chegar e muito seguro.

Tango, Bolero e Cha Cha Cha
Local: Teatro Clara Nunes
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, 52 – Shopping da Gávea - Rio de Janeiro/RJ.
Dias e horários: Quintas, sextas e sábados, às 21h30. Domingos, às 20h.
R$ 70 (qui e dom) e R$ 80 (sex e sáb). 14 anos. 120 min


Antes da peça...

Bom, nós saímos direto do trabalho para o teatro. Então, como podem imaginar, bateu aquela fominha. Jantamos maravilhosamente bem no Gula Gula e depois nos deliciamos com um cupcake do Vintage Cupcakes. Uma delícia e tudo dentro do shopping mesmo!

Beijokas e beijinhos
Amália e Rachel

Nenhum comentário: