segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bono I love you, U2 I love you

Depois de séculos sumidas eis que eu ressurgi, e a novidade é boa. Ontem, dia 10/04/2011, tive um dos melhores dias da minha vida. Estive no show do U2 no Morumbi. Aquilo não foi um show, aquilo foi um espetáculo. Contarei tudo do inicio ao fim, tentando ser sucinta.
Tudo começou com o anúncio do show sei lá em algum momento do ano passado. Euforia. Dia marcado para inicio das vendas: tristeza. Site congestionado e ninguém que eu conhecesse e nem eu sequer conseguiu acessar o sistema. Frustração. Tentei relaxar, afinal o impossível não dava para fazer.
Dias depois recebo um email do meu primeiro anjo: Aline. No email, enviado para um grupo ela dizia mais ou menos assim: Gente, tenho um ingresso para o U2 sobrando, uma amiga comprou e eu não vou. 
Eu não acreditei no que eu estava lendo! Arrematei o convite e imediatamente comprei as passagens. Acho que isso era dezembro e comecei a contagem regressiva, e sinceramente passou muito rápido.
Bem o dia foi se aproximando e vale uma observação: eu não reservei hotel. Comprei a passagem para as 17:00 e a volta para as 8:00 de segunda. Minha idéia era sair do show e ficar no aeroporto esperando o vôo de volta, não gastaria com hotel (que também já estavam lotados) para passar poucas horas. Daí surge meu segundo anjo: Dani Miranda. 
A maioria sabe que eu tenho muitos amigos e muitos deles são ditos “virtuais”. Dani é virtual, nunca nos vimos, mas basicamente nos falamos quase sempre. Ela me ofereceu a casa dela para pernoitar!! Incrível como Deus coloca pessoas tão incríveis no nosso caminho. Então eu já tinha tudo: ingresso, passagem, acolhida. Era só esperar.
E tudo deu realmente e perfeitamente certo.
Fui cedo para o aeroporto pois tinha que resolver umas coisas lá. Embarquei no horário mas o vôo demorou a sair. Chegando em São Paulo um imprevisto que eu não contava: uma chuva fenomenal. Pronto, eu estava ferrada. Esqueci de pensar na chuva! Lá estava eu indo para um show com uma sapatilha e uma mochila de tecido, simplesmente ia molhar tudo.
18:30 foi a hora que cheguei na saída do aeroporto e era a visão do caos. Carros e mais carros e nada de táxi, mas a sorte estava do meu lado, dois carros saíram e um táxi apareceu. A chuva não parava, o motorista me disse q a tarde tinha caído granizo. 19:00 ele me deixou próxima ao Morumbi. A CHUVA PAROU COMPLETAMENTE, OBRIGADA DEUS!!! Caminhei e peguei uma fila muuuuuuiiiiitooooo grande para entrar, mas uma fila organizada. Aliás evento super organizado.
Tive mais um momento de sorte na fila. Óbvio que eu queria a blusa do show, mas eu não queria as que eu tinha visto pq estavam feias, queria uma parecida com a da organização. Coloquei R$ 15,00 no bolso. Passou uma mulher vendendo (exatamente a que eu queria) e me disse que custava R$ 25 e eu retruquei: R$ 15 aqui na mão paga? E ela disse: se for essa que ta na minha mão. Peguei sem pensar e sem olhar número e era o meu número. Olha eu aí com ela no dia seguinte chegando em casa (achei o máximo uma galera no avião com a blusa do show).
Blusa do jeitinho que eu queria

As 20:20 eu entrei e me sentei. Isso é o bom de show sozinha (e eu já fui a vários): arquibancada lotada, galera se espremendo, mas um lugarzinho sozinho sempre tem e foi nesse que eu sentei.
O show de abertura já tinha acabado, ele começou rigorosamente no horário, quem tocou foi o Muse. Eu não conheço. Na verdade eles tem umas músicas nos filmes do Crepusculo. Parece bom, o que ouvi estando do lado de fora me agradou e eu não fiquei nem um pouco chateada de eu chegar lá e ter acabado.
De cara me maravilhei com o palco. Nunca vi nada assim, ele era perfeito! Um relógio marcava (isso descobri depois) o tempo q faltava para o show e conforme o tempo passava ele girava mais rápido. E qdo ele se quebrou eles apareceram e eu filmei tudinho.

Olha o reloginho lá atrás

Chegou a hora

Daí pra frente os pensamentos se misturam. Eu fiquei entorpecida. Na primeira música eu tremia. Não acreditava que realmente estava acontecendo. O Bono e sua banda estavam ali, pertinho de mim.

Momentos de emoção

Eu estava de arquibancada amarela, ou seja, atrás do palco. Na teoria era o lugar mais barato e o pior, mas não achei nada disso. Primeiro que o importante para mim era estar lá em qualquer lugar que fosse. Segundo que com a idéia do 360º eles sempre vinham atrás e a banda rodava junto. E o atrás era bem mais perto que as arquibancadas de frente.

Vem ni mim Bono!

Pulei, dancei, chorei, gritei, filmei, babei, hipnotizei com tudo aquilo. O telão era perfeito.
Foi tudo lindo, maravilhoso. Quase rolei de inveja na arquibancada quando ele beijou a menina que subiu no palco.

Preferi sair um pouco antes, o taxista que eu fui e a Dani me avisaram que era perrengue pegar táxi na saída e ninguém merece eu sozinha, 23:30 em São Paulo sem ter como chegar na Dani. Saí qdo ele deu sei lá o terceiro boa noite mas não antes de ouvir With or without you. Depois olhando o set list vi que só perdi a última. É valeu a pena cada minuto!

Só para concluir o post eu demorei a achar um táxi, um cara chegou  ter a audácia de querer me cobrar R$ 250 para me levar a casa da Dani!! Mas não demorou muito e achei um taxista super simpático que me levou até lá, rodando no taxímetro e deu mais ou menos o que eu esperava quando consultei nesse site aqui.

E para o fim de uma noite perfeita encontrei Dani que é uma fofa que eu só conhecia na internet e é uma beleza de menina! Voltei hoje (11/04/11) ainda flutuando e morrendo de saudades. Fico vendo o vídeo que fiz de Elevation e fico viajando.

Segue o set list:

1 - “Even better than the real thing”
2 - “I will follow”
3 - “Get on your boots”
4 - “Magnificent”
5 - “Mysterious ways”
6 - “Elevation”
7 - “Until the end of the world”
8 - “I still haven't found what I'm looking for”
9 - “Stuck in a moment you can't get out of” (acústico)
10 - “Beautiful day”
11 - “In a little while”
12 - “Miss Sarajevo”
13 - “City of blinding lights”
14 - “Vertigo”
15 - “I'll go crazy if I don't go crazy tonight”
16 - “Sunday bloody Sunday”
17 - “Scarlet”
18 - “Walk on”
Bis 1:
19 - “One”
20 - “Where the streets have no name”
Bis 2:
21 - “Hold me, thrill me, kiss me, kill me”
22 - “With or without you”
23 - “Moment of surrender”

Semana que vem diário das minhas férias, dia a dia e ao vivo rsrs.

Obrigada pela visita!

Beijos

Amália


Até a próxima e obrigada pela visita

6 comentários:

Fabi Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi Braga disse...

Amália, seu post transmite tanta emoção que me deu até vontade de ir no show!!! Mto legal!!!

Ny disse...

Amália! Adorei seu post!!Seni como se estivesse lá!!! Muito bom!!! E o vídeo de Elevation está ótimo!!!
E estou doida pra ler o diário das suas férias!! Beijos!!!!!!

Unknown disse...

Me sinti lá,Lady !
Amo o U2 e realmente deve ter sido o máximo mesmo !

Adorei o post da retomada do "Salto" e já estou anciosa pelo diário !

Bjs

Ale Lima

Coisas da Carlinha disse...

Amália!
Arrasou! Show!
Bjs
Carla

Rachel Agavino disse...

Amiga, eu sou uma desnaturada que só li agora. Mas estou lendo tudo de uma vez. E morrendo de saudade do meu "salto". bj