sábado, 23 de abril de 2011

Nadando com as tartarugas


Ei! Olá!! Tudo bem por aí?
Espero que tenham curtido o último post! O de hoje terão fotos, mas mais um pouco de texto por que tenho mais coisas a dizer rsrs
Hoje o dia por aqui amanheceu medianamente nublado. Tínhamos na nossa programação uma visita a Holetown e a tarde tínhamos passeio de barco com mergulho.

Acordamos cedinho e fomos para Holetown de ônibus. Pegar ônibus aqui é fácil, não são tantos lugares que ele tem para ir. Ainda não me acostumei com a mão inglesa e sempre olho para o lado errado quando atravesso a rua. Acho que só não morri porque o povo aqui é extremamente educado e sempre para quando qualquer pedestre coloca o pé na rua. Ainda dão um tchauzinho e dão bom dia. Igual no Brasil. #not.

Bem, pegamos o ônibus e já foi o primeiro mico do dia: não tem trocador. Entramos e olhamos para o motorista e ele olhou para nós rs. Entregamos o dinheiro a ele e ele disse que não pagávamos a ele, tínhamos que colocar numa caixinha. Marcio colocou U$B 5 e ficou olhando para o motorista ( a passagem custa 2 dólares barbados ou 1 dólar americano) e o motorista perguntou o q era. Marcio disse que tinha troco e o motorista simplesmente disse: a máquina não dá troco rs. A parada é uma caixinha totalmente fechada, você entra no ônibus e coloca o dinheiro lá! O motorista nem olha, é na base da confiança! O motorista tem um computador de bordo que sai um ticket comprovando que você pagou, quando é idoso ou estudante eles recebem um bilhete diferenciado. Temos vans legalizadas também.

bus em Barbados

Mas o post não é para falar de ônibus rs. Como saímos cedo resolvemos tomar café na própria holetown. O hotel que estamos tem uma cozinha, mas nossas compras de mercado já tinham acabado. Ai vem o segundo mico do dia. Entramos no restaurante e olhamos o cardápio, só tinha salsicha, ovo, bacon, panqueca. Resolvi pedir um misto quente com um capuchino. A garçonete perguntou se queríamos “fries”. Eu não acreditei que ela estava nos oferecendo batata frita e perguntei: only fries? E ela responde fries ou salad. Marcio disse então para ser fries. E foi isso mesmo, a mulher voltou com um mega sanduiche de 3 andares e um monte de batata frita e catchup. Eram 9 da manhã! Confesso que nem comi a batata e fiquei meio enjoada o resto da manhã.

Geração saúde

Seguimos para a Holetown. É uma parte da cidade que tem praias com Wind surf e Jet Sky, mas confesso que fomos porque também dizia no guia que era um pólo de compras rs.

W
Wind para locação

Igreja preparada para os eventos da Semana Santa. Eu não achei nenhuma Católica :(

Mas confesso que foi meio decepcionante. Tinha outra Cave Shepherd (aquela loja que tem minha amiga da Mac), mas essa loja tem em todos os lugares. Mais lojas de jóias. E o tal shopping que era anunciado no Guia simplesmente ainda estava sendo construído!! A maioria das lojas legais ainda não existiam. Para completar vi um tênis super legal numa loja, deixei para olhar as outras e comparar o preço e esqueci de voltar. Também me arrependo de não ter comprado óculos na loja da Armani por U$ 70. Marcio se divertiu na Ralph Lauren, comprou várias coisas. Não é meu estilo e eu não trouxe nada rs.
Voltamos rapidamente porque tínhamos que nos preparar para o passeio. No caminho de volta caiu um mega toró, mas felizmente acabou e não prejudicou nosso passeio de barco. Antes do hotel passamos na Cave para ver se tinha o tênis e compramos mais umas coisas.

Ainda em construção :(

A pessoa se divertiu na Ralph Lauren

Porque não comprei o óculos oh Céus!!

Também só na próxima visita

Esperando o bus para voltar

Compras de hoje (Marcio já tinha guardado as dele). Vejam que lindo meu estojo milka!

As 14:15 estávamos na van indo para o passeio de barco. Fomos na parte da tarde porque de manhã já estava tudo lotado. Não reservamos logo que chegamos pois foi todo um processo convencer o Marcio a passear de barco. Ele sempre enjoa.
Escolhemos a Calabaza por indicação do hotel e o roteiro incluía mergulho com as tartarugas, outro navio afundado e open bar. Voltei chapada de cerveja rsrs. Foi um passeio mega agradável, me senti rhyca no barco, no meio do mar do Caribe, movido apenas pela vela, tomando uma cervejinha e ouvindo Jack Johnson. #phyno

Esperando no porto

Equilibrio no barco

Eu gostei dessa redinha

o melhor investimento para a viagem foi a bolsa estanque. Foto da minha máquina enquanto eu mergulhava

Vem ni mim turtle!

Explorador

Tô chegando

Inesquecível

No intervalo a gente toma uma Bunks

Afunda muito navio aqui hein rs

Agora os peiixnhos moram no navio

Phyno

tomou um remédio mágico e não enjoou

Nosso amigo do dia e que tem uma das tatoos mais legais que eu já vi: Made in Barbados, nem no peito

Chegamos de volta ao porto já escurecendo e voltamos mortos para o hotel. Desmaiamos e nem fomos a bailar.

Próximo post: penúltimo dia! Crame Beach a praia mais famosa! Aiiii tá acabando!

2 comentários:

Cy disse...

Amiga, adorei o diário de bordo.

Ju disse...

Amáaaaalia, vc ganhou o sorteio do coisas de mulherzinha!! beijocas, ju