terça-feira, 19 de abril de 2011

A formação de Barbados, pontos turísticos e o paraíso das compras

Oi pessoal!
Espero que tenham curtido o último post e estejam curtindo meu diário de viagem. Acho bem melhor assim, pois quando voltasse ao Brasil com certeza demoraria para postar e não seria sei lá tão emocionante rsrs. Provavelmente verei os recadinhos somente na volta, pois a Wii-fi do hotel ainda não foi reestabelecida e o PC da recepção não é lá aquelas coisas de rapidez, o upload das fotos demora e eu não posso ficar lá tanto tempo (eu digito o post no meu netbook e apenas subo com ele no outro PC). Mas continuem deixando!
Bem, o dia novamente amanheceu com sol e foi um dia bem quente. Não choveu, mas não tivemos tempo de ir a praia. Hoje resolvemos ir a Harrison Cave.

Dia de sol

A Harrison Cave é um ponto turístico muito famoso aqui em Barbados, mas um pouco mais distante. Fica numa área mais isolada. Mal comparando é como se ela fosse sei lá, na Barra rsrs. Pegamos um táxi aqui e fomos.
Alias abro um parênteses sobre táxis. Aqui não existe taxímetro, nós dizemos o destino e o taxista diz quanto custa. Nós podemos pagar tanto com dólar americano quanto com dólar barbado. No caso de nosso passeio o taxista nos levou lá e ficou esperando (quase 2 horas) para voltarmos e só não nos deixou no hotel porque fomos a outro ponto. Custou 140 dólares barbados, equivalente a U$70. No Brasil nunca seria tão barato usar quase 3 horas de táxi rs. E a oferta é infinita, vc anda e tem sempre alguém oferecendo. Hi, my name is ... this is my taxi!
Ok, voltando ao passeio. Foi realmente muito interessante. O lugar é muito limpo e organizado. Chegamos as 11:20 e compramos o bilhete para o passeio de 12:00. Assistimos um filme que mostra como se formou a caverna e seguimos por dentro dela numa espécie de carrinho. É muito legal, uma experiência diferente mesmo. No passeio vemos toda a formação apresentada no vídeo de abertura, estalaquitites, estalagmites e a água muito linda. Em certas áreas a formação era tão recente que a rocha ainda estava branquinha, parecia uma parede de sorvete conforme disse o guia. Em determinado momento ele apagou todas as luzes e é realmente um breu total. Esse passeio dura em média 45 minutos dentro da caverna.
Saimos de lá e fomos no mesmo táxi para Bridgetown. É o centro da cidade. O guia que recebemos no aeroporto sugeria um passeio a pé pelos principais pontos turísticos do centro e lá fomos nós. Foi um passeio muito interessante!!
Passamos pelo Arco da independência, Museu do parlamento, Monumento aos soldados da segunda guerra, Catedral de St Michae’s e o Queen’s Park. Quando eu voltar conto direitinho o que é cada lugar.
Após isso, momentos de alegria suprema! Seguimos para a Lwr Broad Street, que é nada mais nada menos que uma rua de lojas Duty Free!! Como em muitos lugares do mundo, tudo que compramos aqui temos que pagar uma taxa (17,5%) em cima. Nas lojas Duty Free não.
Confesso que esperava muiiiitaaass opções, mas as lojas são em sua maioria joalherias, e isso não era muito o que eu procurava. Entramos despretenciosamente na loja da Cave Shepherd e pronto enlouquecemos. Uma loja só de makes, perfumes e milhões de maravilhas. TUDO da MAC. Tudo mesmo: linha normal, viva glam,  Mulher maravilha e Vilanis. Uma vendedora super  atenciosa, conversamos muito (inglês cada dia melhor) e eu fiz as compras para mim e as encomendas! Yupi meninas.
Perfumes mais baratos que no Free shop do Brasil, Clinique, Victoria Secrets, Levis e tudo q possamos imaginar rsrs.
Em uma outra loja consegui achar o 212 VIP, o último da loja! E por U$ 60 (no aeroporto, se tivesse, era U$ 80. Marcio comprou o Polo que queria também por U$ 60 (aeroporto U$ 86), e um Tommy por U$ 48.
Saimos de lá com as sacolitas e sorrisos.
Voltamos para o hotel, tomamos banho e fomos para o Lucky Horseshoe. É um cassino, quase do lado aqui do hotel e que funciona 24 horas, todos os dias da semana! Lá só tinha máquinas tipo caça níqueis e não eram permitidas fotos. Tiramos umas do lado de fora, jantamos e voltamos para o hotel exaustos.
É isso, hoje: passeio de submarino e visita a fábrica de run (me confundi com os dias ontem).
Vou colocar as fotos baguncadas e depois arrumo, estamos correndo