segunda-feira, 18 de abril de 2011

Welcome to Bardados – Day 1 / 2

Olá meninas!!
            Sim, estamos em Barbados!
            Conforme eu havia falado, tentarei fazer um diário de viagem. Vai ser mais difícil do que pensei pois o Wii-fi do hotel está com algum problema e para postar tenho que usar o PC da recepção. Mas enfim vamos lá as primeiras informações:
            Eu não conhecia Barbados até o Marcio resolver me trazer para cá para comemorar o meu aniversário. Confesso que nunquinha tinha nem ouvido falar rsrs, mas o lugar é apaixonante.
            Informações interessantes:
Barbados é uma ilha localizada parcialmente no Oceano Atlântico e parcialmente no mar do Caribe. Temos praias calmas até falésias acidentadas. Era uma colônia da Inglaterra e teve sua independência em 1966 (pouco tempo atrás não?). A língua oficial é o Inglês mas existe um dialeto comum chamado “Bajan” (eu só escuto inglês rs). A população é formada por 93% de descendentes africanos, 3% de outros. Crimes não são comuns em Barbados. A diferença de horário para o Brasil é de apenas 1 hora a menos. A mao e inglesa! Tudo ao contrario, olha ai um carrinho q o vizinho insistiu que eu tinha que dirigir rsrs


Agora vamos ao diário em si não é?
Sábado – 16/04
A gol já tem vôo direto para Barbados, apenas 1 por semana, aos sábados. O vôo sai de SP as 16:35 e é o mesmo que leva de volta o povo que esta aqui saindo sábado as 22:30 eu acho. Não precisamos de visto, mas temos que tomar a vacina da febre amarela e ter o certificado internacional de vacina.
Só conseguimos comprar a passagem num vôo que saia do RJ as 9:30 da manhã, ou seja ficamos de 11:00 as 16:35 no aeroporto de Guarulhos. Passeamos por todo aeroporto, lemos, papeamos e o tempo até que passou rápido. Eu literalmente pirei na Duty quando dei de cara com a Mac rsrs.
Muitas horas no aeroporto
O vôo durou mais ou menos 5 horas e meia e foi muito tranqüilo, chegamos em Barbados por volta de 21:30, horário local. Pegamos um táxi e viemos para o hotel.
Domingo – 17/04
Estamos hospedados no Southern Surf, na Rockley Beach. O hotel fica na parte sul da ilha e temos uma praia maravilhosa aqui na nossa porta!!! Escolhemos esse hotel por dicas de um blogueiro que já esteve aqui e indicou. Não é um hotel 5 estrelas, não tem elevador (o que percebi ser comum aqui), mas o quarto é enorme e limpissimo. Aqui não temos a cultura de café da manhã nos hotéis, então nosso quarto tem: banheiro, cozinha (geladeira, fogão, microondas, cafeteira, chaleira elétrica, pratos, talheres), 2 camas (oi? Rs), varanda e split. As pessoas são agradabilíssimas e nós modéstia a parte não estamos fazendo feio no Inglês rsrs.
Parte da fachada do hotel

Como tivemos um sábado um tanto quanto cansativo e segunda sera um dia cheio hoje resolvemos ficar por aqui. Acordamos tarde, fomos ao mercado (super divertido as coisas que vendem por aqui rsrs) e depois praia. Que praia!!! Sabe aquelas de filme? É aqui rsrs. Água quentinha, transparente e tranqüila. Passamos a tarde lagartixando.



Cerveja caribenha

Por volta de umas 15:00 começou a cair uma chuvinha leve, haviam umas pessoas fazendo uma farofa na praia e foram embora (sério, era uma mega farofa rs) e nós fomos para o restaurante na beira da praia. Experimentei um dos pratos típicos: Fly fish, mas foi na forma de hambúrguer. Acompanhamos com a cerveja caribenha. Meia hora depois a chuva passou e o sol reapareceu. Comprei uma bolsa estanque para a máquina. Fotos embaixo d’água ótimas, mas normais meio embaçadas.
A capa e otima para fotos submersas

Sanduiche de fly fish

Terminamos o dia caminhando pela avenida para desbravar o lugar. As lojas aqui normalmente fecham as 5 da tarde, e hoje sendo domingo poucas estavam abertas, mas mesmo assim aproveitamos. Fui a uma simples farmácia e pirei com os preços das coisas da Loreal e LA Colors e obviamente rolaram umas compras.
Totalmente pirada numa simples farmacia!

Passamos por uma boate (tem muitas aqui perto, estamos próximos de uma espécie de Lapa de Barbados, chama-se: The Gap, falarei em outro post) e parecia estar bem animada. Iamos voltar mas como na segunda teremos que acordar cedo resolvemos ficar por aqui.
Não rolaram muitas coisas e eu já fiz um mega texto!!!! As que chegaram até aqui muito obrigada!! Até amanhã! Vamos fazer um passeio de submarino e eu volto para contar!
Vista da varanda
O teclado aqui obviamente nao tem acentos! rs

10 comentários:

Ny disse...

Amei seu post!
É isso aí! Atualize que eu estou curtindo aqui!!!
Aproveite muito sua viagem que é a primeira de muitas!!!!
Beijos grandes!!!

Helena disse...

Vc merece essa viagem incrível, amiga!

Sei que vai aproveitar como nunguém, pq vc é uma pessoa que definitivamente sabe como se divertir e ser feliz!!!

Se joga na riquezaaaaaaaaaa! ;)

Bjs.

Musa disse...

Jesus, Amalita, imagono você no free shop da volta, se só na farmácia fez esse estrago! hahaha

Bom saber que você está curtindo, aproveite bastante esse para´sio, adorei o lugar e as fotos! Ah, seu biquíni também é lindo! hehehe

Vai postando que vou comentando!

Beijos!

Cy disse...

Amalita, arrasou!!!

Eu já conhecia Barbados por foto e "sabia" que era a coisa linda que vc mostrou aqui.

Curta as férias!!!

E o sumário? Se precisar de alguém para chorar mais prazo na Uerj, eu vou!rsrsrs

Bjo pra vcs.

Daniele disse...

hummmmm....adorei a foto embaixo d'água...doida pra saber + novidades!!!
Aproveita!

Bia disse...

Amalitaaaaaaaaaaaaaaa, post lindo!!! Senti-me em Barbados, que fantásticos!! continue contando que eu continuarei aqui lendo.

Beijos e curta bastante!

Coisas da Carlinha disse...

Amália!
Já adorei o primeiro dia do diário :)
Aproveite tudo!
Beijos
Carla

Unknown disse...

Que vista é essa da varanda ?
LINDA !
Parece filme, Lady!

Agora me conta da MAC...Acho que eu iria demaiar hahahaha E os preços ?

Ai Meus Deus ! Vai comprar tanta muamba q vai precisar de outra mala hahahah

Bjs

Ale

Diário da Camila - A saga de uma princesa disse...

Show!!! Vai curtindo e nos contando!! Uma ótima viagem pra vcs!!!
Beijos
Pri

Fabi Braga disse...

Q praia lindaaaaaaaa!!!!!
Q viagem!!!!
Tá magrinha hein Amalita!!!!
Vou continuar lendo os posts!!!! Adorei o primeiro...
Bjs